História Comparada das Religiões

PARA AULA de 15 de MAIO de 2015: VÍDEO INSTIGANTE - Após assistir o vídeo abaixo, considerando as reflexões desenvolvidas a partir d'O Senso Religioso de Luigi GIUSSANI, avalie o conteúdo do vídeo em um parágrafo. Logo abaixo do vídeo, tendo-o visto um breve comentário para auxiliar na reflexão.




DOCUMENTÁRIOS exibidos nas duas primeiras aulas (dias 11 e 13 de março de 2015):



A partir do texto abaixo de Amarilis Lage (ilustração: Anthony Mazza), publicado na Revista Super Interessante, edição 344, março 2015, p.76-77, identifique como a RELIGIÃO é nele apresentada:

CONVITE

Convite para a edição 2015 do Projeto de Extensão da UNIRIO: "Igrejas Históricas do Rio de Janeiro: descobrindo e revelando os seus acervos".

1º momento: Abertura e Palestra PATRIMÔNIO E PRESENÇA CRISTÃ NA FORMAÇÃO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO (Prof. Manuel Rolph Cabeceiras​) - dia 27 de março (sexta feira) na UNIRIO;

2º momento: VISITA GUIADA (Profª Márcia Valéria Rosa) às Igrejas Coloniais da Ordem Terceira do Carmo e da Santa Cruz dos Militares no centro do Rio de Janeiro (rua Primeiro de Março) - dia 11 de abril (sábado).

Obs.: neste dia 27 de março não teremos aula na UFF, estando todos convidados.

0 comentários:

Postar um comentário